Sábado de ações transformadoras contagia o Bixiga

O sábado, 27/05, começou com a primeira edição do programa Bairro Lindo na Bela Vista, uma ação de integração entre a comunidade e o poder público. Mais de 200 voluntários trabalharam em parceria com agentes da prefeitura no plantio de 11 mil mudas de grama na Praça Dom Orione, trabalho que deve continuar nesta segunda-feira.

Busto de Adoniran Barbosa recebe cuidados na operação Bairro Lindo.

Imagem: Nádia Garcia

O programa Bairro Lindo-Bela Vista também executou serviços de pintura das muretas da praça e da rua Rui Barbosa, reumoveu pichações da escadaria e a antiga base da GCM, localizada na Praça, recebeu nova pintura. As casas que ladeiam a Escadaria também receberam cores novas, sendo que uma recebeu grafite, autorizado pela Prefeitura por se tratar de um bem tombado, e a outra teve as pichações cobertas com pintura. As luminárias da Escadaria e da praça também foram restabelecidas.

Crianças participam do Sarau Libertas

Imagem: Thais Taverna

E o GT de Crianças e Adolescentes, da Rede Social Bela Vista, realizou o Sarau Libertas no baixio do viaduto Júlio de Mesquita, que contou com uma série de atividades para a garotada como contação de histórias, futebol, aula aberta do Instituto Bixiga, Sarau Libertas e também a inauguração de uma biblioteca comunitária.

A proposta deste GT é criar uma série de atividades para que crianças e adolescentes tenham locais para prática de lazer e contato com cultura. O Bixiga é um dos bairros mais densos da cidade, mas apesar disso é muito carente de atividades.

Redação: Nádia Garcia
Imagem do topo: Divulgação