Notícias

Café Aurora reabre com Festa do Rock Nacional no Bixiga

Tradicional espaço do rock paulistano, Café Aurora estava fechado desde novembro

Festa do Rock Nacional com Insensíveis e Lata Scarlate no Café Aurora

Uma “Festa do Rock Nacional” celebra na próxima sexta-feira, 30 de março, a reabertura do Café Aurora, um dos mais tradicionais bares de rock do Bixiga, que havia fechado suas portas em novembro. As bandas “Lata Scarlate”, que executará sucessos do rock feito no nosso país, e “Insensíveis”, que tocará clássicos dos paulistanos dos Titãs, preenchem a noite que começa as 23h00 e termina por volta de 3h00.

Conhecido por sua diversidade cultural, o Bixiga abriga não só a maior escola de samba de São Paulo como também alguns dos principais bares de rock da capital. Porém um deles, o Café Aurora, encerrou suas atividades em novembro de 2017. No início deste ano, o antigo proprietário Zé Paulo Gin, readquiriu o local, que está prestes a completar 30 anos de atividades.

“O bar é de 1998, sendo que eu o comprei em 1995 e depois, em 2002, eu comprei o imóvel. Em novembro de 2013 eu passei o bar e esse foi o maior erro da minha vida, pois os novos donos detonaram o lugar”, explicou Zé Paulo. “Depois de readquirir o Café Aurora eu gastei dois meses e muito dinheiro tentando consertar o que estava errado, mas agora o bar está lindo. Daqui 2 meses completaremos 30 anos, sendo 20 no meu comando.”

A base de atrações do Café Aurora segue tendo maior relação com o rock. As noites de quinta-feira serão dedicadas a projetos mais alternativos e autorais, sexta e sábado a casa recebe bandas que fazem covers de classic e pop rock e aos domingos projetos diferentes ocupam o espaço.

A grande novidade na reabertura da casa é que toda segunda-feira haverá espaço para o samba, com roda de samba, samba de mesa e tudo o que possa ser relacionado ao segmento. A produção das noites de samba fica por conta de Andreia Bonafé, esposa de Zé Paulo.

O Café Aurora reabre com a cara do Bixiga, mantendo as tradições do rock, se conectando com o território que é um dos berços do samba e abrindo espaço para o alternativo e o novo.

A casa segue situada à Rua 13 de Maio, 112. Para a Festa do Rock Nacional, que acontece na próxima sexta-feira, a entrada com nome na lista custa R$20,00. Para ter acesso à lista basta confirmar sua presença no evento aqui .