PSIU

Psiu

PSIU é o Programa de Silêncio Urbano da Prefeitura de São Paulo, que visa combater a poluição sonora e tornar mais pacífica a relação entre moradores e estabelecimentos comerciais.

O Bixiga é um bairro central e boêmio, mas também é a residência de mais de 70 mil pessoas. São constantes as reclamações de barulho na região além do horário permitido, algo que prejudica a qualidade de vida de muitos moradores.

Acionar o PSIU e a prefeitura é muitas vezes necessário para que se façam valer duas leis:

Lei da 1 hora: qualquer estabelecimento que funcione após a 1 hora da manhã deve ter isolamento acústico, estacionamento e segurança particular.

Lei do ruído: controla a quantidade de decibéis emitidos por qualquer estabelecimento ou obras. A Bela Vista (Bixiga) é uma área de zona mista e os decibéis permitidos são:
– 65 db das 7 às 22 horas
– 45 db das 22 às 7 horas

O Psiu fiscaliza bares, boates, restaurantes, salões de festas, templos religiosos, indústrias e obras que estejam descumprindo essas leis. Para denunciar ligue ou registre sua reclamação pelo SAC da prefeitura. Tenha em mãos o endereço completo do estabelecimento que está descumprindo a lei e o horário de maior incidência.

SAC Prefeitura clique aqui

PSIU disque 156