Dj Gé recupera fachada pichada da igreja de Nossa Senhora Achiropita

Semana passada a frente da igreja de Nossa Senhora Achiropita foi pichada, fato que incomodou toda a comunidade por se tratar de uma agressão ao patrimônio da padroeira do Bixiga. Dias após os atos de vandalismo, o DJ Gerson Rodrigues, conhecido por todos como Gé, proprietário de uma das mais importantes casas noturnas de São Paulo, o Madame, tomou a iniciativa de recuperar a fachada da igreja.

Ele pediu autorização para o padre Bogás, responsável pela paróquia, e através do Clube Madame conseguiu o patrocínio de tintas e mão de obra para pintar novamente a paróquia. Gé contou com a colaboração do amigo Gueri, que esteve à frente dos trabalhos de pintura. Quem também deu seu apoio e uma força nos trabalhos com os pincéis foi seu Walter Taverna, da Cantina da Conchetta, um dos maiores entusiastas do bairro do Bixiga.

Após o trabalho de restauração, o DJ fez um alerta e um pedido para toda a comunidade. “Espero que todos aqui da comunidade cuidem e não deixem que os vândalos façam esse tipo de coisa aqui na nossa igreja”, diz Gé.

Em agosto começa a Festa de Nossa Senhora Achiropita e a igreja, agora repintada, está linda, esperando todos para as festividades alegram o Bixiga e sustentam diversas obras sociais da comunidade.

Para um bairro melhor, contamos com a colaboração de todos: Cuide do Bixiga.

Imagens: Thais Taverna